sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Henrique Cunha, não vá para os EUA!

Caro Henrique Cunha,

Aqui fala um blogueiro apaixonado pelo tênis, que vê em você uma das grandes promessas do tênis brasileiro, que tem tudo para ser o sucessor do Guga.
Reforçando as palavras do Chico Costa no site Tênis Brasil, e de muitos e muitos fãs de tênis no Brasil, não vá para os EUA, caso sua intenção seja mesmo se tornar um tenista profissional.
Você irá, bem provavelmente, enterrar suas chances de se tornar um.
Ou seria talvez o primeiro exemplo de tenista profissional a ter sucesso fazendo isso.
Ao menos no Brasil, afinal nunca tivemos um caso de tenista brasileiro universitários nos EUA que tenha chegado ao Top 100.
Se sua intenção é ganhar dinheiro, com o talento que tem, mesmo assim sua melhor escolha seria ficar no Brasil e se tornar um grande ídolo do esporte aqui.
Você ganhou Queen´s como juvenil, cara!
Isso é para muito poucos no mundo, mais precisamente um juvenil no mundo por ano consegue fazer isso!
Por isso, se você gosta de sia mesmo como tenista, não faça isso contigo, fique no Brasil, que você certamente terá muito sucesso na carreira profissional, e hey, ganhará muito mais dinheiro que se for para os States agora.
E com o dinheiro que ganhar, poderá estudar nos EUA no futuro com sobras.
Estamos aqui na torcida.
Pense bem antes de tomar esta decisão.
O tênis brasileiro precisa de você.
E o povo brasileiro não quer te chamar de " covarde" pro resto da vida.

3 comentários:

Ale disse...

Grande Fred,

Primeiramente, foi um prazer estar com vcs (vc, esposa e aquela turminha espetacular de amigos que so se encontra em Araxa) no bar da Dri.

Fico muitissimo feliz em saber que vc escolheu o tenis como um dos assuntos do seu blog. Como vc sabe sou praticante e admirador do esporte. Guardo carinhosas lembrancas da nossa epoca de ATC, principalmente do seu pai, nosso grande amigo e orientador.

Agora que encontrei o caminho, estarei sempre em busca dos seus mais recentes pensamentos e analises no blog.

Fique com Deus e ate o nosso proximo "Drink" no bar da Dri. Ou quem sabe em Manhattan. Sera um prazer...

Grande abraco,

Seu amigo Ale.

Fred Neumann disse...

Olá, meu amigo Ale,

Fiquei muito feliz com sua visita aqui.
Aquela nossa época no ATC foi tão especial em minha vida que o tênis continuou fazendo parte dela por todos esses anos.
Tem épocas que jogo mais, épocas que jogo menos, mas nos Grand Slams por exemplo, é certeza de relógio biológico todo bagunçado, para acordar ás 5 da manhã pra ver um jogo do Tsonga, ou ficar acordado até ás 3 da manhã pra ver um jogo do Djokovic, hehehe!
Foi muito legal aquele nosso encontro, já mencionei com a Aline umas 5 vezes sobre aquele dia.
Bar da Dri ou Manhattan, que venham logo e sempre!

abração do amigo,

Fred

Unknown disse...

Fred
Hoje, por acaso, li o seu comentário sobre a ida do Henrique Cunha para os EUA, mas não para a UCLA, mas para a Duke. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Henrique não vai desistir do seu objetivo de ser um dos melhores tenistas do Brasil e do mundo. Ele tomou a decisão de ser tenista profissional quando ainda tinha 5 anos de idade e não chegou até onde chegou para desistir e não vai desistir. Em matéria de esporte, estamos muito aquém dos outros países, até da Argentina e é premente que haja um plano nacional para o esporte se é que desejamos ser bem sucedidos nas próximas Olimpíadas. Além disso, temos que exigir do Ministério do Esporte que esportes como o tênis, basquete, volei, etc, sejam também destaques na sua política desportiva e deixar de priorizar apenas o FUTEBOL.
Estamos torcendo pelo Henrique e por todos os que, muito embora, com a precária infraestrutura brasileira para o tênis, possam vir a alcançar os seus objetivos como tenistas.
Leticia Amorim